Um conto sobre mitos

No último fim de semana de maio houve um desafio do perfil Coverge do Twitter (@estudiocoverge) que consistiu em criar uma ficção de um tuíte com o tema mitologia. Pensei nessa história. Não postei nada no twitter, mas hoje desenvolvi um pouquinho mais.

Normalmente a minha ideia é de não escrever o óbvio de início. Claro que não quer dizer que seja boa… 😀

…………………………………………………………………………………..

“Seres Mitológicos S.A., bom dia?”

“Alô? Bom dia, eu preciso de um serviço”

“Ok senhor. O que seria?”

“Eu preciso que alguém me ajude a passar no vestibular”

“Certo. E para quando o senhor precisa?”

“A prova é amanhã”

“Para amanhã não tenho muitos mitos disponíveis”

“Deixa eu perguntar, o Loki está disponível?”

“Infelizmente não, senhor. Ele já está reservado até mês que vem, na verdade”

“Bom, tem algum mito japonês aí? Algum que seja sábio?”

“Japoneses também não vou ter senhor. Os importados são difíceis de se conseguir de última hora”

“Putz, então é mais fácil você me dizer o que tem disponível”

“Vou estar verificando aqui senhor, só um momento.

Os importados disponíveis para amanhã são o Thor, Taranis e… Pauahtun”

“Você acha que o Thor seria útil pra me ajudar? Porque a prova é difícil, tem que ser alguém inteligente”

“O senhor sabe falar gaélico antigo ou norueguês arcaico? Porque ele não sabe outras línguas”

“Eu não. Só um pouquinho de inglês”

“Certo. E como o senhor disse que a prova é difícil, Thor não seria a melhor opção mesmo. Olha, ele poderia estar matando seus concorrentes, daí fica mais fácil passar na prova se o senhor é o único a prestar. O senhor tem interesse?”

“Não! Não quero matar ninguém. E esse Taranis, o que ele oferece?”

“Bom, o serviço é similar ao do Thor. Taranis também é um deus do trovão, só que dos celtas. Mas o senhor disse que não tem interesse”

“É, não mesmo. Dos nacionais, o que tem disponível?”

“Olha, para amanhã tenho somente a Mula-sem-cabeça e o Saci”

“Nossa, tô ferrado então. Eles não vão me ajudar em nada”

“Olha, o senhor quer uma sugestão? Vai de Saci”

“Ele não me parece alguém muito esperto…”

“Ele poderia pelo menos te ajudar a chutar as respostas. Tem até um ditado que diz: em terra de Saci, qualquer chute é uma voadora. Então seria mais que um chute”

“Ah não dá. Se for assim prefiro a Mula, ao invés de chutar as questões, daria logo um coice. Obrigado de qualquer forma, não vou precisar de nenhum desses”

“Tudo bem, a SM agradece seu contato. Tenha um bom dia!”

— Que saco! Não achei ninguém.

— Pô cara, o que tu vai fazer agora?

— Ah mano, quer saber? Vou ter que apelar.

— Cê vai levar cola?

— Não, pior.

“Alô, Serviço de Simpatias do Brasil, bom dia?”

Deixe um comentário